O Foo Fighters cancelou sua última apresentação de 2024, programada para o Soundside Music Festival, em Bridgeport, Connecticut. A banda, que encerrou sua turnê norte-americana em agosto, em Seattle, não divulgou detalhes sobre o motivo do cancelamento, emitindo apenas um comunicado breve.
A situação se complicou após declarações de Ben Barbaud, fundador do festival Hellfest, em entrevista ao Le Parisien. Barbaud afirmou que o Foo Fighters também cancelou seus planos de turnê para o verão de 2025, o que levou o Hellfest a buscar outra atração principal.
“O Foo Fighters cancelou sua turnê de verão, e o Muse foi chamado como reforço”, disse Barbaud. Ele explicou que aceitou a substituição para preencher a vaga de uma atração principal, destacando que o público do festival está mais receptivo a estilos variados.
Os cancelamentos seguem um período conturbado para o vocalista Dave Grohl, que revelou em setembro estar enfrentando questões pessoais, incluindo a reconquista da confiança de sua família após um anúncio público sobre sua vida pessoal. Desde então, Grohl tem se mantido fora das redes sociais.