O Metallica foi incluído na lista das 10 turnês de maior bilheteria de 2024, de acordo com a
Pollstar . A banda alcançou a nona posição, ao lado de artistas como Taylor Swift, Coldplay, Bruce Springsteen e Madonna.
A turnê M72 do Metallica, iniciada em 2023 para promover o álbum 72 Seasons, passou pela América do Norte e Europa em 2024, vendendo 1.500.311 ingressos. A média foi de 62.512 participantes por show, resultando em uma arrecadação total de US$ 179.373.637,40.
“Saímos em turnê todos os anos, geralmente fazendo cerca de 25 shows ao redor do mundo. Não vinculamos isso necessariamente a um novo álbum ou outro projeto, então somos consistentes nesse aspecto”, explicou Cliff Burnstein, do Q Prime. “Em qualquer ano, alguém pode lançar um novo álbum e iniciar seu ciclo de turnês, o que naturalmente os coloca em uma posição mais alta do que a nossa. Não fazemos tantos shows, e isso é intencional. Decidimos coletivamente que, para a saúde mental e física da banda, esta é a melhor maneira de trabalhar.”
A turnê M72 está programada para terminar em novembro de 2025.
Por outro lado, a grandiosa The Eras Tour, de Taylor Swift, foi campeã de arrecadação, somando US$ 1.043.421.552 e vendendo mais de 5 milhões de ingressos. Segundo a Pollstar, trata-se da turnê de maior bilheteria da história.
O Paramore acompanhou Taylor Swift em grande parte da turnê, como banda de abertura. Em entrevista ao Dork, em outubro, Hayley Williams comentou: “A energia que os fãs de Taylor realizaram tem sido incrível de vivenciar. Eu cresci em uma cena onde não era aceitável ser nada além de um homem branco hétero, mas essa turnê foi uma celebração de algo completamente diferente. Foi incrível para os jovens fãs se sentirem livres para amar música pop e acima de tudo, para serem quem realmente são.”
Ela ainda acrescentou: “Esta turnê nos ensinou muito e nos deu muito em troca. Mal posso esperar para levar isso de volta para nossos fãs.”