Geoff Payne, pai do falecido astro do One Direction, Liam Payne, está sendo processado por difamação pelo amigo do cantor, Roger Nores. O processo está relacionado a declarações feitas após a morte de Liam. Payne faleceu aos 31 anos devido a “trauma múltiplo” e “hemorragia interna e externa”, após cair da sacada de um hotel em Buenos Aires.
Cinco pessoas foram acusadas pela morte de Payne, incluindo Roger Nores, que foi acusado de homicídio culposo. Promotores argentinos alegaram que ele “abandonou” o cantor e falhou em suas responsabilidades de dever de cuidado.
Nores apresentou uma queixa legal na Flórida, alegando que Geoff Payne fez declarações “falsas” a autoridades argentinas, contendo omissões materiais e sem base em conhecimento pessoal. As declarações contestadas incluem alegações de que Payne estava sob os cuidados de sua namorada Kate Cassidy e de Nores, devido aos seus vícios.
Nores afirmou que tinha uma “querida amizade mútua” com Payne, mas que “nunca teve um dever legal de cuidado” para com ele. “Liam era um adulto independente que tomava todas as suas próprias decisões”, afirma o processo, destacando que Nores “nunca foi o zelador de Liam”.
Nores alegou que as declarações feitas por Geoff Payne e compartilhadas com a mídia tiveram um “impacto adverso” em sua reputação de “mega proporções com danos extensos”. O documento legal também declarou que os “rendimentos financeiros líquidos” do processo seriam doados ao filho de Liam Payne, Bear, que ele teve com a cantora Cheryl, do Girls Aloud. Cheryl esteve presente no funeral de Payne em novembro, ao lado de seus ex-companheiros de banda Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik.