Casey Chaos, vocalista da banda punk Amen, morre aos 59 Anos

Casey Chaos, cujo nome verdadeiro era Karim George Chmielinski, foi o vocalista da banda punk Amen, que tem estado inativa nos últimos anos. Além de seu trabalho com o Amen, Casey Chaos recebeu um certificado do Grammy como compositor do hit “BYOB” do System Of A Down. Ele também foi membro das bandas Christian Death, Scars On Broadway e Scum, e esteve envolvido em diversas trilhas sonoras, incluindo “Final Destination”.

Casey Chaos morreu aos 59 anos. A causa e as circunstâncias de sua morte são atualmente desconhecidas. Um comunicado na página oficial da Amen no Facebook diz: “É com grande tristeza, pesar e dor que confirmamos o falecimento de Casey Chaos após as notícias recentes. Todos na banda, do passado e do presente, estão profundamente abalados. Muita coisa aconteceu na Amen nos últimos cinco ou seis anos que não divulgamos.”

A banda continuou: “Casey amou e apreciou o apoio dos fãs e sempre quis esperar até que as coisas estivessem prontas, em vez de lançar material inacabado. O resto de nós considerará como podemos homenagear Casey da maneira que ele merece: que seu gênio, seu talento e seu coração sejam celebrados e experimentados pelo mundo e pelas pessoas que o apreciaram.”

John Fahnestock, amigo de longa data de Casey e baixista do Amen, também comentou: “É com o coração pesado e lágrimas nos olhos que anuncio que perdemos outra lenda hoje. Já perdi dois vocalistas lendários na minha carreira e agora Casey também se foi. Foi uma honra absoluta estar na Amen e testemunhar a genialidade de Casey Chaos. Ele era uma força única, um verdadeiro artista, uma alma intransigente e um verdadeiro ícone do punk rock. Isso é difícil para mim. Eu sento aqui e reflito sobre todas as memórias. Estou sem palavras.”

Brian Perera, chefe da Cleopatra Records, também descreveu Casey Chaos como um “músico extraordinário”. Ele comentou que a colaboração com Casey foi um “privilégio” e que “ele realmente viveu e respirou esse estilo de vida. Que ele descanse em paz ao lado de Rozz Williams (vocalista do Christian Death até 1998) e das muitas almas torturadas que admiramos e respeitamos.”

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email