Como a perda de Chester Bennington inspirou retorno do Linkin Park, segundo Mike Shinoda

Mike Shinoda, cofundador e vocalista do Linkin Park, revelou à Complex um dos principais motivos para retomar os trabalhos da banda. Após a perda de Chester Bennington em 2017, o grupo enfrentou um momento de incertezas, considerando até o fim das atividades. Por isso, ele destacou que sua motivação veio do desejo de mostrar aos filhos e ao público que é possível superar tragédias e recomeçar com força.

Shinoda também mencionou que a decisão de reunir a banda foi influenciada pelo desejo de honrar a memória de Chester e Rob Bourdon, enquanto dava uma plataforma para os novos membros, Emily Armstrong e Colin Brittain. Ele destacou que a nova música da banda, apesar das mudanças, mantém a essência do Linkin Park e tem sido bem recebida pelos fãs.

Além disso, Shinoda compartilhou que a criação de sua música solo “Post-Traumatic” em 2018 ajudou a lidar com o luto pela perda de seu colega de banda, mas sentiu que algo estava faltando. A reunião com Joe Hahn e Dave Farrell, e a química com Armstrong e Brittain, fez com que a banda se sentisse novamente unida.

A nova música da banda, “From Zero”, estreou em primeiro lugar em 10 países diferentes e em segundo lugar nos Estados Unidos, demonstrando que a maioria dos fãs está feliz com o retorno do Linkin Park.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email