Com uma carreira que atravessa cinco décadas, Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen, sugeriu que pode estar deixando de lado as grandes turnês. Em entrevista ao Miami Herald, Hagar declarou: “Não acho que quero sair em turnê novamente. Odeio dizer isso, porque não quero irritar meus fãs.”
Após a turnê “Best of All Worlds” pelos Estados Unidos, homenageando sua fase no Van Halen, Hagar pretende se concentrar em apresentações fixas. Seu próximo projeto será uma residência de nove shows em Las Vegas, com estreia marcada para 30 de abril.
Ele explicou que prefere evitar a exaustiva rotina de viagens: “Digo ao meu empresário para não marcar turnês e me deixar focar nessa residência. Se eu gostar, faço outra. Se for bem-sucedida, faço mais uma, e assim sigo por mais alguns anos. Dessa forma, não preciso enfrentar deslocamentos diários e toda a logística de turnês.”
A residência contará com novidades no repertório e participações de Joe Satriani, Michael Anthony, Kenny Aronoff e Rai Thistlethwayte. Entre os destaques, Hagar confirmou a inclusão de “Don’t Tell Me (What Love Can Do)”, faixa do álbum “Balance”, lançado pelo Van Halen em 1995. Comentando sobre a música, Hagar disse: “Tecnicamente, é uma canção difícil de cantar. Me coloquei em uma enrascada.” No entanto, garantiu: “Vamos tocá-la na residência em Vegas. Vou adicioná-la ao show.”