Imagens dos bastidores da produção Hamlet Hail To The Thief, de Thom Yorke, foram divulgadas, oferecendo um vislumbre exclusivo do projeto que combina teatro, música e movimento. A adaptação contemporânea de Hamlet, baseada no álbum Hail To The Thief (2003) do Radiohead, é dirigida pelos premiados Steven Hoggett e Christine Jones, e promete uma experiência única e imersiva.
Yorke, que está pessoalmente reorquestrando as músicas do álbum para um elenco de mais de 20 músicos e atores, descreveu o projeto como um desafio criativo: “Adaptei as músicas para interagir com a narrativa e os personagens, explorando a paranoia e o luto que permeiam Hamlet. É uma experiência intensa e emocionante.”
A sinopse da produção revela um cenário de vigilância e tensão em Elsinore, onde Hamlet e Ophelia despertam para as mentiras e corrupção ao seu redor, guiados por fantasmas e música. Samuel Blenkin assume o papel de Hamlet, enquanto Ami Tredrea interpreta Ophelia e Paul Hilton dá vida a Claudius/Ghost.
A estreia mundial ocorrerá no Aviva Studios, em Manchester, de 27 de abril a 18 de maio, antes de seguir para o Royal Shakespeare Theatre, em Stratford, de 4 a 28 de junho. As imagens dos ensaios mostram o elenco e a equipe em ação, com Yorke colaborando diretamente na reinterpretação das faixas do álbum.




