A causa médica da morte do cantor Liam Payne, ex-integrante do One Direction, foi confirmada em um inquérito aberto no Reino Unido como “politrauma”. A estrela faleceu em 16 de outubro de 2024 após cair da sacada do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, Argentina. Politrauma é um termo utilizado para descrever múltiplas lesões traumáticas sofridas no corpo e nos sistemas orgânicos de uma pessoa.
Na audiência realizada no Tribunal do Legista de Buckinghamshire, em 17 de dezembro, foi informado que pode levar “algum tempo” para determinar formalmente como o cantor de 31 anos morreu. O inquérito sobre a morte de Payne no Reino Unido foi adiado até uma revisão pré-inquérito marcada para 6 de novembro. A causa médica da morte foi confirmada pelo Dr. Roberto Victor Cohen como “politrauma”.
Durante a audiência, foi informado que Payne foi formalmente identificado com a assistência dos diretores funerários em Buckinghamshire. O legista sênior Crispin Butler declarou: “Embora haja investigações em andamento na Argentina sobre as circunstâncias da morte de Liam, sobre as quais não tenho jurisdição legal, prevê-se que a obtenção de informações relevantes para abordar particularmente como Liam morreu pode levar algum tempo por meio do canal formal do Ministério das Relações Exteriores, da Comunidade Britânica e do Desenvolvimento.”