“Não sabíamos como fazer um disco. Tivemos que contar com os adultos”, revela Paul McCartney sobre produção de Love Me Do

Paul McCartney relembrou, em entrevista resgatada pela Far Out, os desafios dos primeiros anos dos Beatles ao compor músicas próprias. O clássico “Love Me Do“, por exemplo, nasceu em meio a incertezas. “Não sabíamos como fazer isso. Não sabíamos como fazer um disco. Tivemos que contar com os adultos”, confessou Paul, destacando a “inocência adorável” que marcou aquele momento da banda.

Antes do sucesso autoral, os Beatles se dedicavam a covers de grandes nomes do rock and roll, como Buddy Holly e Little Richard. Mas foi com “Love Me Do” que eles abriram caminho para a explosão do pop britânico. O single, gravado em 1962, ganhou destaque na TV britânica e marcou o início da lendária parceria Lennon-McCartney, inspirando jovens e transformando Liverpool em um polo musical.

Embora simples, “Love Me Do” mostrou o potencial dos Beatles e lançou as bases para o fenômeno global que a banda se tornaria. 

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email