O príncipe das trevas, Ozzy Osbourne está no Hall da Fama do Rock and Roll

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

No último fim de semana, Ozzy Osbourne foi introduzido no hall da fama do Rock and Roll como artista solo, em uma cerimônia histórica em Cleveland, nos Estados Unidos.

O evento contou com as presenças de Zakk Wylde, Wolfgang Van Halen, Billy Idol, Robert Trujillo, Chad Smith, Jelly Roll, entre outros nomes. juntos, eles prestaram homenagem ao “príncipe das trevas” com um medley dos clássicos “Crazy Ttrain”, “Mama i’m Coming home” e “No More Tears”.

O Ozzy já tinha entrado para o Rock and Roll Hall of Fame em 2006, como integrante do Black Sabbath. mas agora, o reconhecimento é pela carreira solo.

O Black Sabbath

Black Sabbath foi uma banda de heavy metal britânica formada no ano de 1968 em Birmingham pelo guitarrista e principal compositor Tony Iommi, o baixista e principal letrista Geezer Butler, o vocalista Ozzy Osbourne e o baterista Bill Ward.

Desde a saída de Ozzy Osbourne, a banda passou por diversas mudanças na formação, com o guitarrista Iommi sendo o único presente em todas elas. Originalmente era uma banda de blues rock, que logo adotou o nome Black Sabbath e começou a incorporar histórias de terror em suas letras, além de usar guitarras com baixa afinação.

Apesar desses dois temas serem comuns, eles também compunham canções que tratavam de instabilidade social, corrupção política, os perigos do abuso de drogas e profecias apocalípticas resultantes de guerras.