Patti Smith, renomada cantora e escritora norte-americana, anunciou o lançamento de sua próxima autobiografia, Bread of Angels. A obra será publicada no Brasil no primeiro semestre de 2026 pela Companhia das Letras, logo após sua estreia nos Estados Unidos e em outros países da América Latina.
Smith revelou que levou uma década para escrever o livro, descrevendo-o como um mergulho profundo na beleza e na tristeza de sua vida. Ela espera que os leitores encontrem algo significativo em suas páginas. A autobiografia abrange os 78 anos de vida da artista, desde sua infância na Filadélfia até sua ascensão como ícone do rock nos anos 1970. Além disso, aborda perdas marcantes, como as mortes de seu ex-marido Fred “Sonic” Smith, do amigo e fotógrafo Robert Mapplethorpe e de seus pais.
Em janeiro deste ano, Patti esteve no Brasil para dois shows em São Paulo. Durante a primeira apresentação, desmaiou no palco devido a tonturas pós-enxaqueca, o que a levou a cancelar o segundo show. Felizmente, sua saúde já está restabelecida, e ela segue com seus projetos artísticos.