Hoje o assunto é sobre Thedy Correa, porque além de ser um excelente músico ele é também palestrante, poeta e escritor. Para você que não conhece (não sei em qual planeta vive) o Thedy é o vocalista e líder da banda Nenhum de Nós. Importante frisar que Thedy se pronuncia T E D Í, com esse agudo, mas por extravasar tanta simpatia, acredito que ele não se incomoda quando pronunciam seu nome errado.
Acontece que como bom gaúcho que é, o Thedy nasce em um local que divide a criação do rock brasileiro. Os gaúchos defendem com unhas e dentes que ali é o berço de tudo, onde cresce e ganha força todo o movimento rocker. Não da para ignorar Júpiter Maçã, Os Cascavelletes, Wander Wildner (sobre essa galera toda a gente conversa em outro texto), o negócio é que o Nenhum de Nós é sem dúvida uma das maiores bandas do rock nacional. São muitos singles e hits que fazem parte do imaginário coletivo, criação desta mente genial do Thedy Corrêa.
O Thedy trocou uma ideia com a gente da 89 A Rádio Rock de Ribeirão, ele contou para o Álvaro Cardoso, sobre sua paixão pelas histórias em quadrinho, levantou debate importante sobre a cena do rock brasileiro, mas também revelou sobre seus projetos futuros, em que ele segue uma possível carreira solo, mas sem abandonar os projetos do Nenhum de Nós.
O luto por João Vicente
O tecladista, gaiteiro e compositor João Vicente, faleceu aos 58 anos em 2024. Thedy explicou que a partida do amigo fez a banda toda refletir sobre as experiências individuais: “a gente perdeu um irmão, não nos passou pela cabeça parar, mas repensamos muitas coisas. Inclusive isso de fazer carreira solo sempre foi uma influência do próprio João”.
A conversa toda com o Thedy Corrêa você assiste aqui no Vale o Play!:
Breno Magalhães é jornalista e locutor da 89 Rádio Rock de Ribeirão, músico frustrado e cineasta de fita crepe.